Skip to content

Feriado e redes sociais

25/04/2011

Antes, durante e depois: as pessoas adoram  compartilhar a experiência da viagem do feriado nas redes sociais. Falam da expectativa antes de pegar a estrada, citam as pessoas que farão parte da aventura, se estressam publicamente com os aeroportos lotados e lamentam o término dos dias de folga. É realmente impressionante, a segunda-feira pós feriadão é a maior vilã de todos os tempos, a culpada pelo fim da felicidade.

Até mesmo as pessoas com os perfis mais sérios no twitter e facebook, aqueles mais dedicados aos assuntos profissionais, fazem questão de mencionar o descanso merecido após a intensa semana de trabalho ou como ficam aflitos ao chegar no aeroporto e perceberem que  seus vôos estão cancelados. Uffa! “Portas em manual, lá vou eu”.

Necessidade de compartilhar experiências por pura vontade de pertencer ao grupo social? Acho que se Maslow tivesse formulado sua Teoria das Necessidades nos tempos de hoje, incluiria mais um degrau à sua pirâmide, afinal de contas, para que serve consumir os produtos mais luxuosos e sentir-se realizado se não fosse possível compartilhar isso com os outros? Ou, simplesmente, mostrar isso aos outros? E, claro, esperar muitos “curtir”, comentários, retuítes, ….

A verdade é que todos querem sentir-se RECONHECIDOS.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: